Menu Bel Postigo Responsivo

QUEM MONTA OU ARRUMA O SALÃO DE FESTAS?

Uma questão que vem nos consumindo há algum tempo.

De quem é a responsabilidade de colocar mesas, cadeiras e toalhas em seus lugares no salão de festas quando se tem um evento?

Graças ao bom Deus temos alguns decoradores escrupulosos e cuidadosos que sabem de sua responsabilidade e deixam o salão impecável, pronto para ser usado pelos demais profissionais e pelos nossos amados clientes.

Algumas empresas de locação de móveis conscienciosas de sua posição, também deixam tudo arrumado, na entrega e mediante layout . Alguns salões organizados, preocupados e perfeitos em sua conduta, justiça seja feita, se incumbem de colocar cada coisa em seu lugar, também mediante layout e supervisão do cerimonial, não nos trazendo nenhuma preocupação.

Já em outros salões, infelizmente, esse trabalho fica no jogo do empurra, empurra entre donos de salões, buffets e decorações.

Na grande maioria das vezes, ao final das contas, o cerimonial acaba ficando com o encargo, chamando para si uma responsabilidade que não é dele.

Não temos conta de quantas vezes tivemos que montar o salão todinho.

Vamos então esclarecer!

Segundo Fátima Ziegler, Cerimonialista e Consultora em Etiqueta e Boas Maneiras:

O buffet é o responsável pelo A&B – Alimentos e Bebidas de um evento.

Decoração é a responsável pelo apontamento, pelo layout, pela montagem do salão, ou seja, a colocação de mesas, cadeiras, toalhas, flores e tudo o mais relacionado ao visual do evento.

Empresa de Som e iluminação é responsável pela luz decorativa apontada pela decoração, sonorização de todos os ambientes e todo o som do evento, microfones, DJ, palcos, rider técnico de bandas e técnico no local “full time”.

Cerimonial é responsável pela coordenação, supervisão, fiscalização e organização do evento.

Esse é também o nosso ponto de vista e dito isso, contamos que cada profissional faça sua parte com a colaboração de todos os demais envolvidos num evento, tornando-nos uma grande e forte equipe para realizar o sonho de nosso cliente em comum, que, diga-se de passagem, merece muito.

Grande abraço!

016aa

019a

Fernando Reame Decorações de Eventos

Estou muito feliz que um projeto que há tempos estava na gaveta, vamos dizer assim, acabou de sair e está prestes a se tornar mais uma realização pessoal.

Bel Postigo Cursos!

Site em vias de ir ao ar, com informações sobre todos os cursos que estarei ministrando, por enquanto serão 13 ao todo,  juntamente com palestras e workshops.

Será um site recheado de bons resultados, com a graça de Deus, e com dicas, artigos e Coaching, porque tenho a  felicidade de estar com muitos parceiros fantásticos e sei que  muita coisa boa virá pela frente.

Conto com todos para visitar o site, conferir, sugerir e aproveitar ao máximo.

Bora lá e em breve divulgarei o site completo, com link e tudo o mais.

 

LOGOTIPO CURSOS

 

Bolos reais!

Quando digo que meu coração fica quentinho é porque fico feliz e cheia de animação para tudo o que vier.

Meu coração ficou super quentinho quando Mariana e Rafael decidiram colocar em sua mesa de doces um bolo real. Melhor, um bolo real no sabor preferido da noiva - Prestígio.

Fiquei feliz demais quando a confeiteira Clarissa Ziemath topou o desafio, confeitou exatamente como a foto enviada e como podem ver, fez o maior sucesso, ficou lindo de viver e não sobrou quase nada.

Digo mais gente boa, o efeito de um bolo real é incrível: todos ficaram encantados na festa e outros estão se encantando vendo as fotos.

Perfeito. Amo bolos reais!


Bolo real 2 1

Bolo real 2 2

Bolo real 3

bolo real 4

jetleg

Quem já viajou para locais com diferença de fuso horário, sabe bem como nosso corpo reaje a tais mudanças. O famoso e incomodo "jet lag".

Aqui temos algumas dicas do Wedding Guide para minimizar o desconforto e curtir ainda mais sua viagem:

"Seja qual for o destino da lua de mel é importante evitar desconfortos. É por isso que algumas dicas para amenizar os sintomas provocados pelas mudanças de fuso horário sempre são bem-vindas.

De forma geral, leva-se em média um dia para se ajustar a cada hora percorrida, seja para mais ou para menos. Em uma viagem para Madri, por exemplo, você levaria três dias para ajustar seu relógio biológico, afirma a Dra. Regina Biasoli Kiyota, coordenadora de Análises Clínicas.

Mas a boa notícia é que é sim possível minimizar os efeitos do temido jet lag e acelerar o processo de readaptação. Confira:

  1. Prepare-se: viajem descansados. Isso facilitará a readaptação. Se vocês têm um roteiro de passeios a cumprir, tentem chegar um ou dois dias antes, assim estarão mais dispostos.
  2. Sem ajustes: se a viagem for curta (um fim de semana ou três dias, por exemplo) e o fuso do destino tiver uma diferença de até duas horas, o ideal é não lutar contra o relógio biológico. Sigam a rotina nos horários usuais, isso pode ajudar.
  3. Coma no horário certo: no destino escolhido tomem o primeiro café da manhã às 8h ou almocem ao meio-dia. A ideia é “reiniciar” o ciclo circadiano “por meio do estômago”. Se chegarem às cinco da manhã, por exemplo, evitem comer e fiquem de jejum até o horário correto de café da manhã, almoço e jantar.
  4. Muita água: evitem a desidratação! Beber bastante água durante e depois da viagem ameniza os efeitos do jet lag e diminui o desconforto causado pelo ar seco dos aviões. Porém, evitem bebidas alcoólicas e café.
  5. Sem cochilos: se a viagem for durante a madrugada, aproveitem para dormir no voo. Porém, evitem dormir ao chegar ao hotel, mesmo que o voo tenha sido muito cansativo. A melhor alternativa é iniciar imediatamente as atividades turísticas e dormir apenas no horário local.
  6. Controle a exposição à luz: se forem viajar para o oeste, onde o fuso é atrasado em relação ao nosso, exponham-se à luz do fim da tarde, para que o organismo “entenda” que ainda é dia. Se a viagem for a leste, como na Europa, onde o fuso está adiantado, acordem mais cedo e imediatamente exponham-se à luz do sol.
  7. Recorrendo à farmáciaa melatonina pode ser uma opção. Este hormônio ajuda a controlar a qualidade do sono se tomado no horário e dose corretos. Por isso, conversem com seu médico antes da viagem."

(Foto: Shutterstock)

Roteiro Incrível!

O Caribe tem ilhas paradisíacas e um mar azul turquesa único, sem contar o clima tropical: sol o ano todo, clima perfeito para curtir as praias e passeios que a região oferece.

Já os Estados Unidos têm tudo o que os amantes da agitação gostam. Lojas e shoppings, museus, espetáculos, restaurantes de todos os tipos e uma vida noturna fora de série.

A boa notícia é que dá para aliar os dois destinos em uma só lua de mel. Já marcou a viagem para Miami, Orlando ou Nova York? Então aproveite e depois de curtir as cidades americanas preferidas pelos brasileiros, embarque em um cruzeiro pelo Caribe! A Royal Caribbean, uma das companhias de cruzeiros mais inovadoras do mundo e especialista neste destino, oferece as mais incríveis excursões por aqui.

Pra começar, a empresa possui duas ilhas exclusivas, que acredite, são de tirar o fôlego. Para quem quer um roteiro diferenciado com tudo incluso: entretenimento, gastronomia de primeira e muitos mimos, as ilhas são excelentes opções.

Labadee, que fica ao norte do Haiti, tem uma praia privativa intocada, com arrecifes de corais e cenários deslumbrantes. Local ideal para quem quer relaxar e se divertir muito! Sim, se divertir! Essa é a palavra...

A ilha, além das belas paisagens, tem ainda a Dragon's Breath, que é a maior tirolesa sobre a água do mundo. E o Arawak Aqua Park, com vários brinquedos infláveis e flutuantes para toda a família.

Já a ilha privativa CocoCay tem uma pegada mais sustentável. Esse paraíso tropical recebeu a certificação ambiental de nível Gold da Sustainable Travel International por suas atividades e excursões ecológicas.

Com praias de areias brancas e rodeada pelas águas translúcidas, aqui dá para explorar as instalações aquáticas, trilhas naturais e vários lugares perfeitos para curtir a natureza. Ainda dá para conhecer o litoral a bordo de um waverunner, ou voar pelos céus em um parasail. Caminhadas, mergulhos com snorkel, passeios de caiaque, aqui tem tudo para que o seu dia seja incrível!

234510

1

Wedding Guide

Pergunta: Olá Bel, tenho uma dúvida.
Recebi convites de casamento, gostaria de saber se a apresentação destes é necessária para crianças também.

Grato.
Enviado em: 22/08/2015 03:39

Olá Guilherme boa noite!

Primeiramente peço desculpas pela demora em responder. Final de semana com muito trabalho.
Espero que esteja em tempo.

Vamos lá:

A meu ver se as crianças que se sentam, precisam do convitinho e da apresentação dos mesmos. Crianças menores de 2 aninhos, normalmente não usam cadeiras nos salões por estarem nos carrinhos ou nos colos de seus pais, mas as maiorzinhas, já ocupam lugares, portanto devem ser contadas para lugares.

Crianças começam a pagar num buffet acima dos 5 anos, sendo, de 5 a 10 anos pagam metade do valor e acima dos 10 anos já pagam como um adulto. Conheço buffets excepcionais que não cobram crianças.

Duas observações importantes: se em seu convite constam os cartõezinhos das crianças, eles devem ser levados para a festa e se houver mapeamento do salão, ou seja, mesas marcadas, certamente haverá lista de presença para indicação de lugares e nesse caso, os cartõezinhos são dispensáveis.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Bel

Pergunta: Olá Bel, bom dia. Sou convidada de um casamento dia 22.08.15 às 16h, em uma fazenda. Que tipo de roupa vestir?

Obrigada,

Rosely

Enviado em: 27/07/2015 09:02

Olá Rosely, boa tarde!

Primeiramente, obrigada por seu contato.

Quanto ao seu traje e analisando local e horário, prefira uma roupa mais leve, vestido estampado esvoaçante ou com cor lisa clara, feitos em tecidos mais nobres para combinar com o evento - casamento. Os sapatos deverão ter saltos mais largos para o caso de ter que pisar em gramados ou terra. Não use brilho absolutamente e maquiagem e acessórios leves.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Bel

O bolo é sempre um ponto alto numa festa. Não há quem resista ir à mesa de bolo e doces. Ela chama você e todos querem chegar até ela só para ver de perto a peça mais importante e tantas delícias.

A mesa de bolo e doces tem personalidade e o bolo é o comandante desse cenário tão lindo de se ver. Aquece o coração da gente, se deparar com uma mesa de bolo e docinhos arrumada com sabor, carinho, elegância e bom gosto.

Apesar de estarem na moda e serem bonitos e perfeitos, não sou muito fã do bolo falso, fake, ou cenográfico, como são chamados. Na minha opinião, os bolos cenográficos tem muita beleza, mas não tem graça, charme, vida, falta alguma coisa. Desde sempre achei que numa mesa de doces o bolo deveria ser de verdade.

Acredito que não tenha coisa mais prazerosa do que saber que teremos de sobremesa um bom pedaço do bolo dos noivos e nada mais lindo de ver, na mesa de doces, um bolo verdadeiro, que pode ser cortado tanto pelos noivos na hora das fotos, como posteriormente, ser distribuído em belas fatias aos convidados. Acho lindo, romântico, tradicional e um resgate dos belos e saborosos bolos verdadeiros de casamento ou aniversários.

Há quem discorde, claro, mas é só uma opinião, não se zanguem!

Temos bolos para todos os gostos e eles podem ser arrojados, rústicos, sem deixar de ser românticos; podem ser exuberantes e tradicionais ou ainda os apaixonantes e deliciosos naked cakes.

 

Uma boa confeiteira(o) saberá ajudar você a descobrir qual será o seu bolo de casamento ou de sua festa. Converse muito, pesquise, prove e encontre o que mais lhe agrada, tanto em aparência, quanto em sabor.

 

Muitas ideias, muitas cores, muitos formatos, muitos sabores.

Só olhar as fotos, tirar ideias e encomendar.

 

Imagens retiradas do Pinterest

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://belpostigo.com/cerimonialista/#sigProGalleria27d31eb7fd
  

Pergunta: Olá Bel, tudo bem? Tenho uma dúvida. As cores do convite do casamento tem que combinar com as cores da decoração?
Obrigada!!!
Enviado em: 15/04/2014 09:04

Olá Amanda bom dia!

Obrigada pelo contato e essa é uma boa pergunta.
Gosto de informar aos meus clientes que num casamento, alguns itens tem personalidade própria e não precisam de ajuda. O convite é uma delas. Não há necessidade de combinar com nada da decoração, ou seja, ele fala por si e pode ser do tamanho e cor que desejar.

Outros itens que seguem o mesmo raciocínio, na minha opinião, são o bolo e o bouquet da noiva. Eles precisam estar lindos, maravilhosos mas não precisam combinar com cores da decoração. Eles se bastam e por terem tanta personalidade acabam se harmonizando com tudo.

Espero ter ajudado. Grande abraço.

 

d29573dd59f01bf66160a6e639e0a3e3f1a25592

 

Pegando carona na materia Toque Tec da EPTV, resolvi fazer um post bem legal, para os que visitam meu site e me acompanham no Facebook.

Como poderão verificar na reportagem, a tecnologia pode ajudar e muito os casais a se programarem e planejarem todo seu casamento.

Temos aplicativos para quase tudo hoje em dia, então por que não usufruir dessa tecnologia toda?

Vejam só:

 LOGO ANUNCIOSITECasando por Fernanda Floret: o app possui um design bonito. A lista de tarefas é extremamente completa e é possível ter acesso a uma  lista de fornecedores de casamento. Também é grátis na Apple Store. 

LOGO ANUNCIOSITEFábrica de casamento (para iOS, em português e gratuito): administra cerca de 160 tarefas até o casamento, como igreja, trajes e núpcias.

 LOGO ANUNCIOSITEVera wang on weddings (para iOS, em inglês e gratuito): tem mais de mil fotos de vestidos, bolos e buquês.

LOGO ANUNCIOSITEWedding dress look book (para android, em inglês e gratuito): indica vestidos adequados ao corpo da noiva.

LOGO ANUNCIOSITEWedding planning (para android, em português e grauito): controle do orçamento por cateogrias, como vestido e decoração.

LOGO ANUNCIOSITEWedding happy: neste aplicativo também é possível dividir tarefas com o noivo e até mesmo com a mãe ou sogra. Também é grátis na Apple Store.

LOGO ANUNCIOSITEMeu casamento: permite gerenciar a lista de convidados, convites enviados, lista de padrinhos, além de um organizador de tarefas.

 

Como vêm esses são alguns dos aplicativos que podemos encontrar. E não são só os aplicativos que podem ajudar. Exite planilhas com formulas que já vão dando a perfeita ideia de quanto irão gastar e quanto estão gastando, ou seja, dá para se planejar com cuidado e certeza.

Podemos também aproveitar bastante das redes sociais, para combinar com convidados hospedagem, uso de vans e até confirmação de presença. Fazer grupos só dos padrinhos e madrinhas para deixar tudo certinho para o grande dia, marcar horários, entregas, making of e mais uma série de tarefas necessárias e que dariam o maior trabalho e despesa se fossem feitas por telefone. Tudo muito rápido e prático.

Temos também os sites das cerimonialistas e os de casamento que fazem a alegria dos internautas que encontram com muita rapidez as   informações sobre o evento e facilitam na confirmaçlão de presença.

A única ressalva que faço é a respeito da ansiedade, que pode duplicar em alguns casais, quando se depararem com a contagem dos dias nos aplicativos e sites e eles ainda não cumpriram todas as tarefas pedidas. SÓ ISSO! Mas se isso acontecer, estarei aqui sempre pronta a ajudar.

Grande beijo em todos!

Sobre

bel postigo site
Bel Postigo

Aqui você encontrará inspirações, ideias, dicas e informações que dividirei com muito carinho e comprometimento, porque amo o que faço.
Também acredito que precisamos sempre comemorar o que é bom!
Sinta-se á vontade!


email-14-48  facebook-4-48  twitter-4-48  google-plus-4-48  pinterest-4-48

Curta nossa fanpage!

Publicidade

Categorias